É FREUD!

(FOTOGRAFIA, ANDRÉ NUNES, 2007)

_ Olha lá, Mana! O “Patrick Sueize” e a Demi Moore estão se amassando no barro! Eita espírito de porco imundo!
Eu e minha Mana Mivi, em meio a sessão romana romântica do Ghost, perseguição a grana assinada de um cheque, danamos a rir que nem infantes. Descarrego de quê? O filme era engraçado, pô! Pensava assim na junção enredo ó, um cara galã, um amigo galinha, uma mulher tadinha e uma trambiqueira da periferia rodeada de encosto, todo mundo correndo atrás da grana. Yunkies x Yung! Pronto, o resto fica a cargo de você projetar e/ou imaginar!
Mas aquele cinema era grande, muitas cadeiras ( não as poltronas-espaciais cinemark onde se senta e é inclinado automaticamente), na tela branca era exibido o filme do fantasma e a mãe de santo. Oxalá!
Lembro assim daqueles tempos que a gente pisou na cidade atual, filas eram formadas nos finais de semana , todo mundo querendo assistir a saga da alma penada. Diziam “É lindo!”, e eu passava na porta do cinema, aquele cheiro de pipoca, só via mulher e homem de mão dada chorando, por causa do quê? “Vai ver é amor.”, pensava eu. E que nada, era por conta de um cheque assinado que caiu na mão de gente errada. Depois que eu cresci, e conheci o SERASA, entendi perfeitamente a motivação do choro.
Mas aí, passou foi década, demoliram o Indaía, pensei na época que ia Universalizar. Mas não, porque não era cabível ter na mesma avenida dois estabelecimentos do mesmo dono.
Lá em Taguatinga-DF, cidade satélite que eu morei por 16 anos, o Cine Lara, onde eu vi o E.T voltar pra casa 8 vezes (quem não viu? Já foi.) a sala projetiva caiu nas graças, virou altar e hoje nem sei.
Tantos filmes que põem na cabeça da gente, que daí crescer vendo o tempo mudar e não transformar os fantasmas inconscientes projetados ao longo da experiência, não tem como... é assim mesmo que acontece... o tal do inconsciente é formado atemporal-memória-antes? Nada! Ele é , é maquinado, projetado, pra frente do que vai, está sendo construído agora e depois... e você, olhou pra trás? Pronto, lá vem espírito de porco te freuder a cuca. Sabe-se lá, vai ver é assim que os fantasmas se divertem!

Comentários

Postagens mais visitadas