MEMÓRIA DE ZÉ



(ilustração, andré nunes, 2008)


Diz a lenda que inicialmente todos os elefantes tinham asas, eles podiam voar pelos céus. Uma vez um destes elefantes voadores pousou pesadamente sobre uma árvore abaixo da qual um sábio estava fazendo um puja. Os ramos da árvore se quebraram e o som perturbou o sábio. A lenda fala que ele amaldiçoou todos os elefantes e eles perderam as suas asas. Mas, entretanto eles não perderam a capacidade de fazer nuvens.
Quem nunca ouviu falar de memória de elefante? Conta-se que um alfaiate indiano enfiou uma agulha na tromba de um elefante e, anos mais tarde, quando o animal reencontrou o alfaiate, encheu a tromba d'água e despejou sobre o homem, prova de sua boa memória. Na realidade, pouco foi estudado sobre a memória desses animais, mas cientistas da Universidade de Sussex, na Inglaterra, estudaram fêmeas de manadas,testando sons gravados de mais de cem indivíduos do mesmo grupo, do Parque Nacional Amboseli, no Quênia, sendo que alguns já estavam separados há anos. Os animais testados reconheceram os sons apresentados, apontando não apenas para uma boa memória mas para a importância dela para a organização social e até para auxiliar na conservação desses animais.

Ficou com vontade de desenhar? O Zé aí embaixo no clip te ensina, se é fácil pra ele deve ser pra nós também.





Comentários

Rose666 disse…
Magnifico!!!!!Genial!!! Este Zé ai!!!todos os zé's o são seja lá em que reino habitem!!
E bem sabes que amo elefantes , tanto é tenho um homem elefante tatuado na perna ou contrário tenho uma perna na tatuagem!eheheh
Nos mitos hindus permaneceram dois elefantes alados , eles são os primordiais , os elefantes brancos, um casal, e eles são o "veiculo" da Deusa Laskhmi , deusa da prosperidade e da beleza , consorte de do Deus da trindade hindú , Vishnu, o preservador do universo.
Estes dois elefantes são retratos sempre ao lado dela e derramam sobre ela o nectar da vida , o alimento dos deuses. que a tudo nutre, cura e dá a imortaçlidade a quem beber!!
Este video é um belo presente a todos nós e grande achado, e contém uma grande mensagem! não é amigo! Além dos limites, além das impossibilidades! E deve ser uma experiência e tanto estar com este animal arttista!!
Namastê
Rose

Postagens mais visitadas