NO TEMPO DA SAUDADE: MENSAGEM A PSIQUÊ.

Cara Psiquê,
frente a tudo isso, o que fazer?
andré

Vídeo linkado do blog:
http://rose666999.blogspot.com/


Comentários

Rose666 disse…
Ei que lindo!!!
Sempre sabio amigo!!!
Sabe dos mitos gregos que retratam o feminino sempre tive mais afinidade com o de Psiquê , este mito fala da jornada da mulher encarnada, é uma humana , que por sua jornada da meninice a maturidade alcança a divindade e ao mesmo tempo a humanidade da divindade Eros. É uma jornada de um ser cheio de conflitos e de muitas cagadas que não enxerga o óbvio a sau frente , mais repleta de coragem ..aquela coragem feminina fincada no cotidiano e nas impossibilidades daqueles que não tem poderes a não ser afetividade. Sabia que este ser fragil, humano, é um dos poucos que entrou no reino do inferno e de lá saiu. Outros foram herois dotados de poderes divinos.
A feminilidade, intuição-afeto-fé presentes em todos nós , sejam homens e mulheres que nos permite entrar no inferno e sair de lá resnacido e reconsquistar o amor. Força divina dentro de nós.
E talvez um pouco de João e Maria em mim agora , que reconheço o que perdi, o que amava fazer, e que talvez nesta nova função, meio que descer ao meu inferno, com a fé de que de lá sairei renascida e mais mulher ...o necessário para resgatar a minha potencia e ao mesmo tempo contribuir para um novo tempo para todos. Pois agora só tão fragil e sem recursos como psique ...só conto com minha intuição e afetação.
E sabe pra encerrar, estamos criando um dialogo, uma intersecção entre nossos blogs, sinto que construimos uma semente, do que não sei, mais que ela tem sincronicidade.Na atual loucura de afazeres que me encontro ,não falei que uma das grandes perdas que senti , foi perder o espaço de nossas construções e trampos cotidianos. entendi que meu caminho tem que tomar novas rumos. No entando a energia criamos qdo nos juntamos em cria-ações encontra novos rumos, e e´aqui no internetico.
Namastê
Rose

Postagens mais visitadas