15 STEP-RADIOHEAD....

(acrílico sobre tela, tripla criação, andre nunes, 2006)
Tentando olhar um pouco para isso aqui. Descobri dois links bacanas. valem a pena a visita. O primeiro é um texto de Paula Jung, no qual a autora trata das relações existentes entre cibercultura, pos-modernidade e blogsfera.
E o segundo é um vídeo informal, que se trona meio uma brincadeira, da música 15 step do Radio head, e seu album Raibow.
abs andré

Blogs: sentimentos em rede compartilhados na pós-modernidade

por:
Paula Jung Rocha


" Neste artigo, de caráter de aproximação do objeto, tem-se uma inserção no universo da cibercultura a partir do surgimento dos weblogs, também chamados de blogs, ou seja, diários virtuais que se proliferam na internet como ferramentas de uma narrativa híbrida (misto de diários, crônicas jornalísticas e correspondências), que representa, simultaneamente, a individualidade e a coletividade, dimensões presentes no imaginário da sociedade pós-moderna.
Essa tecnologia apresenta-se como uma nova forma de comunicação, cuja principal distinção é o elogio à subjetividade.
Entende-se que o blog representaria, na sua forma e conteúdo, os contornos de uma nascente sociedade pós-moderna, que privilegia a ética da estética, ou seja, de ser apenas em relação ao outro, de reconhecer-se no outro a partir do compartilhamento de sentimentos, idéias e atitudes.
Sendo assim, o blog, na sua essência (diário virtual) teria tamanha repercussão na contemporaneidade em função de ser produto e (re)produtor de uma parcela de indivíduos que encontra na rede a possibilidade de se comunicar com o outro, de tocar o outro através de uma narrativa bem particular que pode variar desde a confecção de artigos, crônicas, até a exposição de fatos e histórias de interesses peculiares como poesia, fotografias e relatos autobiográficos."

Comentários

Postagens mais visitadas